O QUE EU FAÇO?

 

Olá amigos e amigas, um dos questionamentos mais corriqueiros que ouvimos é este, “PRECISO E QUERO EMAGRECER, O QUE EU DEVO FAZER?”.  Geralmente iniciamos a resposta com uma nova pergunta, você esta disposto a mudar alguns pontos na sua rotina? Se a resposta for sim, ponderamos alguns itens de um processo sem milagres e sacrifícios extremos. Nossa proposta é uma mudança comportamental gradativa, prazerosa e eficiente. Pois entendemos que assim, conseguiremos implantar um novo estilo de vida no qual o emagrecer será o fim deste novo “meio” de viver.

É chover no molhado, falar que o emagrecimento nada mais é que o balanço energético negativo, ou seja, comer menos calorias do que você gasta. Então as duas primeiras dicas são básicas, mas sempre importantes:

  • 1° – Movimente se: Seja caminhando, jogando futebol ou dançando. A melhor e mais eficiente atividade física é aquela que aquece a sua alma. Ou seja, que você tem prazer de ir e fazer. Caso seja possível, invista em um profissional de educação física para otimização dos seus resultados.
  • 2°- Alimente se bem: A frase “nós somos o que comemos” define bem a importância de uma alimentação equilibrada e balanceada. Item imprescindível no processo de emagrecimento. De novo, se pudermos investir no acompanhamento de um nutricionista e um nutrólogo os resultados serão enormemente maiores e melhores.

É importante salientar também que, o emagrecimento não esta ligado somente a estética, observamos também os aspectos como a auto estima e qualidade de vida,esta tem relação direta com a saúde. As últimas evidências científicas que estudamos, demonstra que mesmo uma perca modesta de 3 a 5% do peso corporal, durante um prazo longo, reduz significativamente os triglicérides, a glicemia e as chances de desenvolver a diabetes. Perdas maiores, também reduzem o colesterol e melhoram a pressão arterial.

Para finalizar sugiro metas curtas e atingíveis, pois jamais perderemos 10 ou 20 quilos sem perder o primeiro. Fica a dica!!!

Grande abraço!

×
Olá! Podemos ajudar?